Começou nesta segunda-feira (17) a programação oficial da Feira de Hannover, na Alemanha. Uma comitiva gaúcha participa do evento. O vice-governador Gabriel Souza e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, visitaram os pavilhões dedicados especialmente à divulgação de tendências em sustentabilidade, inovação e tecnologia industrial. Eles também participaram de circuitos guiados e da prospecção com novas empresas.
A primeira atividade do dia foi a abertura do estande oficial da indústria brasileira, liderado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). São 170 brasileiros presentes na feira e a maior participação do Brasil até hoje. Mais de um terço representa o Rio Grande do Sul.
— Estamos nos preparando para aproveitar o atual momento do mundo e ter cada vez mais protagonismo, atrair novos negócios, agregar valor aos produtos gaúchos e gerar mais emprego e renda para o Estado — disse Gabriel.
O vice-governador também destacou que as principais demandas globais atualmente – inovação e sustentabilidade – estão sendo tratadas na feira e também são iniciativas pensadas de forma permanente pelo Estado.
— O Rio Grande do Sul tem um grande potencial nesse sentido, através da energia limpa, eólica e fotovoltaica, e também do hidrogênio verde, assim como tem potencial para a inovação e para novas soluções tecnológicas. Estamos falando de um Estado que tem essa vocação, que é a sede do South Summit Brazil e que ocupa o primeiro lugar no ranking de inovação no país — explicou.